Seja bem vindo!

"Estamos nos organizando para desorganizar" . Pode parecer uma frase dos chamados "rebeldes sem causa", mas não é. Hoje presenciamos em nossa cidade um cenário apático e vicioso! E Para debatermos sobre todas essas causas, esse blog vem para supir nossa falta de discursões sobre os rumos que a nossa terra vem tomando!!!!. Toda semana estaremos aqui com materias novas e contaremos com a participação especial na edição de reportagens de três pessoas por semestre, sendo renovada sua participação se assim o deseje. Nesta primeira etapa desse debate contaremos com a participação de grandes pessoas que sempre participaram das mesas de discursões sobre temas de interesse da nossa cidades e que representem os seguimentos de nossa sociedade como Carlinhos, residente da AEIPI, João Paulo estudante de Enfermagem da UFBA e Geisa estudante de Comercio e Exterior na Cairu. Sinta-se em casa!!! Aproveite, pois aqui você pode se expressar livrimente! ........................................................................................... Abraços ..Ulisses.Mascarenhas ............................................................................................ ............................................................................................................... ..........OBS: As matérias são postadas de baixo para cima.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

XXVI Semana de Cultura de Ipirá


Em sua 26º edição, a semana de cultura de Ipirá realizada pela AEIPI ( Assosiação dos Estudantes de Ipirá) aconteceu entre os dias 02 a 11 de fevereiro com tema " Política, plolíticas públicas e participação popular", com a programação envolvendo palestras, mostras de videos, peças teatrais, shows musicais e o tão comentado festival de musica. Mais uma vez a casa dos estudantes de Ipirá, vem trazendo um tema de grande importancia para o debate social, "políticas publicas", trazendo essa discursão que esta em evidencia em esfera nacional, para um debate mais amplo informando a comunidade a trazendo esse tema para o nosso cotidiano. Mas a semana de cultura não se resumio apenas a palestras e debates, mas também abrindo espaço para os talantos de nossa cidade, onde a Ipirá mostrou novamente seu valor, reafirmando que ainda brota de sua terra varios talentos, evidenciando sua posição de seleiro natural de talentos.
Por la deram as caras figuras já muito conhecidas como a Profª. Norma e o Prof Itamar com o grupo teatral Mil façes, o vencedor do festival de música Jocaf e também Carigé com sua belissima música sobre a caboronga, porém o que não se faltava era uma geração de novos talentos em todas a áreas, desde a música à poesia, onde essa juventude vem se mostrando cada vez mais atuante em Ipirá!
A semana de cultura trouxe além de um evento belíssimo, demostrou claramente o abandono de políticas de incentivo ao entreterimento e a produção de cultura, onde na cidade depois dos festejos juninos, só existe a semana de cultura como evento grande porte e que acontece com regularidade, (ou alguém ai se lembra de algum outro evento???) mostrando nossa total carencia de opção de lazer e cultura, se resulmindo apenas as messas de bares com as mesmas músicas diminutivas de sempre (tai a deixa para uma proxima discursão)!
Apesar de alguns contratempos, a semana de cultura comprio seu papel, implicitando a importancia da AEIPI em nossa terra como gestora de cultura.
Muito se fala a respeito da AEIPI, mas poucos sabem que esse evento é quase todo arcado com recursos internos da casa, onde os estudantes durante todo o ano fazem o sacrificio de apertarem suas contas para poderem realizar esse evento, dinheiro esse que faz muito falta, pois a residencia nescessita de reformas e de uma condição alimentar mais digna a esse filhos guerreiros de nossa cidade!!!
A trancos e barrancos a semana de cultura deu seu ar da graça, trazendo muita cultura e alegria de que tanto sentimos falta em Ipirá!!!!!
Espero que todos vocês participem e deixem seus recados, comentários e sugestões, afinal vamos assumir nosso papel de cidadãos de Ipirá e contribuirmos juntos por uma melhora em nosso torrão sagrado!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

O descaso com a cultura, educação e tudo mais no nosso camisão esta
ligado
diretamente ao câncer político jacu e macaco. A própria juventude que
sofre
4 anos com um ou com outro é a mesma que vota em um ou em outro. Meu
amigo
Ulysses eu te pergunto, será que a tal da “juventude” tão falada em
discursos nos famosos comícios na época das eleições, nos desfiles e na
semana de cultura da casa dos estudantes, merece essa atenção e esse
esforço?! é certo que em Ipirá não existe uma terceira opção, pois a
turma
do PT é inexpressiva e antipática. Não sabem se organizar, nem fazer
política junto ao povo.
Eu tenho certeza absoluta que se não fosse a semana de cultura da casa
dos
estudantes, a cidade estaria morta nesse tipo de evento. Ou pior, nossa
“cultura” estaria entregue ao auê e a lailton mendes... o que seria
pior que
a morte. Nunca esqueço que o maior show da minha vida assisti numa
semana de
cultura. King Cobra, acho que em 1998 ou 1999. Tenho o cd até hoje.
Eu espero que essa geração da residência dos estudantes tem uma missão
de
não se omitir como a maioria das gerações anteriores que quando
começaram a
colocar dinheiro no bolso esqueceram literalmente o camisão, salvo
exceções
como Arismário e Ademildo.
Viva a Semana de Cultura da Casa dos Estudantes Ipiraenses !

Anônimo disse...

semana de Cultura simplismente d+.
Infelismente a cidade de Ipirá esta entregue a idiotice e ignorancia de uma parte dos moradores o unico evento de cultura da cidade durante o ano todo é nada mais nada menos que a SEMANA DE CULTURA que já vem a 26anos dando esperança de que nem tudo esta perdido. Acompanhei todos os dias, tirando algums inprevistos como atrasos, foi muito divertido,educativo,inteligente e bem elaborado gostaria de parabenizar todos os arganizadores e colaboradores do avento por me proporcionar uma semana de cultura sem precisar sair da minha cidade. Gostaria de priorisar meus elogios para o tema POLITICAS PUBLICAS muito bom, e em especial as palestras que foram espetaculares(principalmente e que o tema foi:ENTENDER O ESTADO). muito bom espero que no ano que vem sejá melhor ainda.

Ulisses Mascarenhas disse...

Cleber, muito obrigado pela sua colaboração, espero que essa seja a primeira de muitas!!! E como vc mesmo chegou a conclusão, Ipirá se encontra abandonada e esquecida pelos nossos políticos!!! Não consigo entender como uma cidade tão importante quanto Ipira com seus quase 90 mil abitantes, não tem um secretário de cultura!!! Cultura também é importante, pois nelas encontramos nossos valores... se Ipirá vive um momento de crise na segurança também é devido a falta de cultura, para nos fezer lembrar que um dia viviamos em uma cidade que se importava com as pessoas, dando não so diversão, mais levando a todos a entenderem seus papeis como cidadões, criando um sentimento de unidade!!! Tivemos o IPIRAÇÍ, CABORONGA, DK, AABB, 2 CINEMAS e tantas outras coisas, mais HOJE!?!
É preciso esclarecer isso para as pessoas, pq a maioria de nossos conterraneos não percebem o que vem acontecendo, so se importam de gastar seu rico dinheirinho em beber e beber e mais nada e ainda se acham satisfeitos... eu não sei quanto a vc, mais eu não me satisfaço com tão pouco, EU QUERO MAIS VIDA PARA A MINHA CIDADE E MAIS... QUERO RESPEITO!!!!! Abraços amigo Cleber... repasse nosso blog

Ulisses Mascarenhas

Anônimo disse...

ralmente o descaso com a cultura no municipio se ipira é total. entra ano da politica, air sim os jovens e a cultura do municipio volta esta en destaque, e ser prioridade nos famosos xomissos do dois bichos. o tal macaco e o tal jacu. coitados dos dois animais, que virou mascote da frafadeza ipiraense.